Um alerta de um tipo de cegueira que ameaça o destino da humanidade

A escuridão em relação a Deus e aos valores são a verdadeira ameaça para a nossa existência e para o mundo em geral, embora o homem seja capaz de ver e investigar as coisas palpáveis, materiais, não consegue enxergar o destino do mundo e da sua própria vida.

Se Deus e os valores, a diferença entre o bem e o mal, permanecem na escuridão, então todas as outras iluminações que nos dão um poder verdadeiramente incrível, deixam de ser algo positivo, mas passam a ser simultaneamente ameaças que colocam em perigo o destino da humanidade.

Hoje é possível iluminar as cidades de modo tão deslumbrante que as estrelas do céu deixam de ser visíveis, mas falha-se naquilo que vai além dos olhos, como Deus e o bem. Para isto serve a fé, que nos mostra a luz de Deus, a verdadeira iluminação: aquela que mostra a luz de Deus no nosso mundo, uma abertura dos nossos olhos à verdadeira luz.

A vida é mais forte que a morte. O bem é mais forte que o mal. O amor é mais forte que o ódio. A verdade é mais forte que a mentira. A matéria-prima do mundo é boa; o próprio ser é bom, o mal não vem do ser que é criado por Deus, mas existe em virtude da nossa negação a luz de Deus.

Por Bento XV | do SacraMusic
Trecho do Discurso do Papa Bento XVI na Vigília Pascal de 2012 na Basílica de São Pedro

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz