Maria foi a criatura mais Santa que cantou a Deus… Cantai ao Altíssimo com o saltério de dez cordas…”

O louvor ao Senhor através da música é uma das mais belas formas de prestar culto e render graças ao Pai que nos criou, a Cristo que nos redimiu e ao Espírito Santo que nos santifica.

Maria, primeiro sacrário vivo da terra, foi a criatura mais santa a prestar o mais belo culto espontâneo a Deus através do MAGNIFICAT. “Minha alma engrandece ao Senhor e exulta meu espírito em Deus meu salvador”. Naquele momento seu cântico espiritual foi entoado por toda a milícia celeste. A terra e o céu se alegraram pois exaltava-se ali a vinda do Salvador pelas notas musicais do Cântico de Maria.

“Naquele momento seu cântico espiritual foi entoado por toda a milícia celeste

Hoje Maria continua entoando seu cântico de humildade aos filhos que nela se espelham e que encontram nela seu modelo. O ministério de Música deve, pois, buscar em Maria o exemplo de humildade e submissão à vontade de Deus e entregar-se à brisa do Espírito Santo que tudo inspira, abrindo-se à graça de Deus. Trabalhar com simplicidade em prol do Reino, resgatando as almas de maneira objetiva e sem competições, com a consciência de que não passamos de simples vasos espirituais de que o Senhor se utiliza para promover seu reino na face da Terra.

Que o Ministério de Música seja um eterno cântico de louvor a Deus, devendo de joelhos e com toda humildade abrir-se assim às graças e dons do Espírito Santo, sem vaidade e sem orgulho, para que Deus trabalhe e não seus membros.

Ministérios de música: deixem-se guiar totalmente pelo Espírito Santo. Deixe que ele próprio componha suas canções, que a voz dele, sim, ecoe pelos microfones. Só assim o Senhor poderá tocar os corações. Só assim haverá o grande resgate para a Glória do reino de Deus.

Como Maria, deixe o Espírito Santo os guiar e habitar em vocês.

Fátima das Graças Stigliani | do SacraMusic
Publicado originalmente no SacraMusic em 1998
Nota: Este foi o primeiro artigo publicado no SacraMusic, a proposta era um texto para ministros de música…

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz