Padre Pio | 23.11.2009

Padre Pio

8 histórias de arrepiar


Padre Pio
Ferramentas

Histórias do Pe. Pio | do SacraMusic

É muito difícil estabelecer uma definição para a palavra "milagre". Os Milagres são considerados expressões do sobrenatural. Nós também podemos dizer que um milagre é um fenômeno que ocorre contrário as leis naturais já conhecidas e obedecem a uma força superior: a de Deus.

A vida do Padre Pio é cheia de milagres. Mas nós temos que prestar atenção à natureza do milagre, que é sempre divina. Desta maneira o Padre Pio sempre convidou as pessoas a agradecer a Deus, verdadeiro autor dos milagres.

1 - SARANDO A QUEIMADURA
O primeiro milagre atribuído ao do Padre Pio, aconteceu em 1908. Naquela época ele morava no convento de Montefusco. Um dia ele decidiu ir à floresta para colher castanhas em uma bolsa. Ele enviou essa bolsa para sua tia Daria em Pietrelcina. Ela sempre foi muito afetuosa para com ele. A sua tia recebeu a bolsa e comeu as castanhas e depois guardou-a como lembrança.

Poucos dias depois sua tia Daria estava procurando algo em uma gaveta onde o seu marido normalmente guardava pólvora. Era noite e ela estava usando uma vela quando de repente a gaveta pegou fogo. O fogo atingiu Tia Daria e num instante, ela pegou a bolsa que tinha as castanhas de Padre Pio e a pôs na sua face. Imediatamente sua dor desapareceu e não ficou nenhuma ferida ou queimadura na sua face.

2 - DE ONDE VIERAM OS PÃES?
Durante a Segunda Guerra Mundial, na Itália, o pão era racionado. No convento do Padre Pio havia sempre muitos convidados e pessoas pobres que iam até lá pedir comida. Um dia, os monges foram para o refeitório e perceberam que na cesta tinha aproximadamente um quilo de pão. Todos os irmãos rezaram e se sentaram antes de começar a comer e o Padre Pio foi à Igreja.

Depois de um tempo ele voltou com muitos pães nas mãos. O Superior perguntou para Padre Pio: "Onde você conseguiu os pães? " e Padre Pio respondeu: "Um peregrino à porta me deu ". Ninguém falou, mas todo o mundo concluiu que só Padre Pio poderia encontrar esse tal peregrino.

3 - QUEM REPÔS AS HÓSTIAS?
Uma vez no convento do Padre Pio, um frade deixou de colocar hóstias suficientes para a celebração, pois havia poucas disponíveis. Mas depois das confissões Padre Pio pegou as hóstias, começou a entregar a Sagrada Comunhão às pessoas e ao término da celebração sobraram muitas hóstias, mais do que eles tinham antes.

4 - ALGUÉM SEGUROU A CARTA?
Uma filha espiritual do Padre Pio estava lendo uma carta dele a beira de uma estrada. O vento fez a carta voar e rolar por uma ribanceira. A carta já estava longe quando deixou de voar e caiu e ficou presa numa pedra. Desse modo foi possível recuperar a carta. No dia seguinte ela se encontrou com o Padre Pio, que lhe disse: "Você tem que prestar mais atenção no vento da próxima vez. Se eu não tivesse posto meus pés na carta ela se teria perdido".

5 - O FILHO PERDIDO REAPARECE
A sra. Cleonice Morcaldi, filha espiritual do Padre Pio, disse: "Durante a Segunda Guerra Mundial meu sobrinho estava prisioneiro. Nós não tínhamos recebido notícias durante um ano e todo mundo acreditou que ele havia morrido. Os Pais dele pensavam a mesma coisa. Um dia a mãe dele foi ao Padre Pio e se ajoelhou em frente ao frade que estava no confessionário e disse: "Por favor, diga-me se meu filho está vivo. Eu não vou embora se você não me falar. Padre Pio simpatizou-se com ela e tendo piedade de suas lágrimas disse: "Levante-se e fique tranqüila".

Alguns dias depois, eu não pude resistir diante da dor dos Pais, e assim decidi pedir um milagre para Padre Pio. Eu disse: "Padre, eu vou escrever uma carta a meu sobrinho Giovannino. Eu só escreverei o nome dele no envelope por que nós não sabemos onde ele está. Você e seu Anjo da Guarda levarão a carta até ele." Padre Pio não respondeu.

Eu escrevi a carta e pus em minha mesa, de noite, para entregá-la na manhã seguinte ao Padre Pio. Ao amanhecer, para minha grande surpresa e medo a carta não estava mais lá. Eu fui correndo até o Padre Pio para lhe agradecer e ele me disse: "Dê graças a Nossa Senhora". Quase quinze dias depois nosso sobrinho respondeu a carta. Então toda nossa família ficou contente, dando graças a Deus e ao Padre Pio".

6 - CLARIVIDÊNCIA
Durante a Segunda Guerra Mundial o filho da Sra. Luisa, que era Oficial da Real Marinha Britânica, era motivo de angústia para a sua mãe, pois ela orava diariamente para a conversão e salvação do seu filho. Um dia um viajante inglês chegou a San Giovanni Rotondo, trazendo alguns jornais da Inglaterra. Luísa quis ler os jornais. Ela leu notícias do afundamento do navio em que o filho dela estava.

Ela foi chorando ver o Padre Pio, que a consolou imediatamente: "Quem lhe falou que seu filho morreu?" Na realidade Padre Pio pôde dizer exatamente o nome e o endereço do hotel onde o jovem oficial estava, depois de ter escapado do naufrágio no Atlântico. Ele estava naquele hotel a espera do novo cargo. Imediatamente Luisa lhe enviou uma carta e depois de 15 dias obteve uma resposta do seu filho".

7 - ESTAVA MORTA E VOLTOU À VIDA
Havia uma tal mulher nobre e boa em San Giovanni Rotondo que o Padre Pio disse que era impossível, achar qualquer falha em sua alma para perdoar. Em outras condições, ela viveu para ir para o céu. Ao término da Quaresma Paulina estava tremendamente doente. Os doutores não lhe deram esperanças. O marido dela e as cinco crianças deles foram para o convento rezar e pedir ajuda para Padre Pio. Duas das cinco crianças correram em direção ao Padre Pio chorando. O Padre Pio ficou perturbado; e então tentou consolá-los prometendo que ia rezar para eles, nada mais!

Alguns dias depois, mais ou menos às sete horas da manhã, as coisas mudaram. Na realidade ele pediu em favor de Paulina, de forma que isto a curou. E ele disse-lhes: "Ela se recuperará no Dia da Páscoa. Mas durante a sexta- feira Santa, Paulina perdeu a consciência, e ela logo depois no dia de sábado havia entrado em estado de coma; finalmente, depois de algumas horas, Paulina morreu.

Alguns dos seus parentes levaram o vestido de noiva dela para vesti-la, isto de acordo com uma velha tradição. Outros parentes correram para o convento para pedir um milagre ao Padre Pio. Ele lhes respondeu:" Ela ressuscitará. E foi para o altar para celebrar a Santa Missa. Quando o Padre Pio começou a cantar o Glória e o som dos sinos que anunciam a ressurreição de Cristo, ele deu um forte grito e os olhos dele estavam cheio de lágrimas.

No mesmo momento, Paulina ressuscitou e sem qualquer ajuda ela desceu da cama, se ajoelhou e orou três vezes o Credo. Então eles se levantaram e sorriram. "Ela ressuscitou". Na realidade o Padre Pio não tinha dito, "ela ressuscitará" e sim "ela se recuperará". Quando eles lhe perguntaram que se passou durante o tempo em que ela estava morta ela respondeu: "Eu subi, eu subi, eu subi; até que eu entrei em uma grande luz, e de repente eu voltei".

8 - TESTEMUNHO DE UMA MÃE:
"Minha primeira filha nasceu em 1953. Quando tinha um ano e meio o Padre Pio salvou a sua vida de forma súbita e milagrosa. Na manhã de 06 de Janeiro de 1955 meu marido e eu estávamos na igreja assistindo à Santa Missa e nossa filha estava em casa com o avô dela. De repente um acidente aconteceu, e nossa filha se queimou com uma panela de água quente. A queimadura era tão grande quanto séria e a atingiu desde o estômago até a parte de trás.

O doutor recomendou para a hospitalizr imediatamente, porque ela poderia morrer devido ao estado de gravidade suprema... Por isso ele não nos deu nenhum medicamento. Desesperada ao ver sofrendo a minha filha, assim que o doutor se foi invoquei fortemente o Padre Pio, para que interviesse urgentemente. Quando eu estava pronta para levá-la ao hospital,já era quase meio-dia. Eis que de repente a menina, que estava s

 


 


40 comentários

  • Valeria Valeria
    comentou em 26.11.2009 às 10:20:38

    Q maravilha que os milagres existem, nos ajudam a crescer na fé. Pe. Pio rogai por nós!!


  • gilson gilson
    comentou em 10.12.2009 às 20:01:45

    Graças encontramos em qualquer lugar e em qualquer religião pois o amor e a proviência divina não faz acepção de ninguém. Só que milagre, fenômeno que transcende a natureza encontramos de fato só na Igreja Católica, como vários corpos incorruptos por anos ou século, a lingua de Sto Antônio membro vivo incorrupto até hoje, hostia de lanciano, a tilma de N.S de Guadalupe e muitos tantos outros. Agradeçamos a Deus por tantos sinais e amor dedicados a nós.


  • Regina Regina
    comentou em 25.12.2009 às 10:05:04

    Que as bênçãos de São Pio chovam sobre nós, e que muitas pessoas conheçam seus milagres, para que possam assim se converter e serem felizes.


  • leontina salvador martins leontina salvador martins
    comentou em 14.02.2009 às 20:36:52

    Santo Padre Pio interceda por mim a JESUS nesta afliação tão grande.
    S.Pio de Pietrelcina Rogai por nós


  • ERIVAN RODRIGUES ERIVAN RODRIGUES
    comentou em 19.03.2009 às 19:04:23

    na verdade a história de padre pio foi marcada por muitas controvercias até mesmo pelos seus confrades mais foi marcada por uma vida cheia de milhagres pois ate agora somente sao pio e sao francisco receberam as chagas do crucificado, duvidas existem mais a santidade nimguem pode negar.


  • Andréa Silva Andréa Silva
    comentou em 19.05.2009 às 09:26:22

    DEUS concede maravilhas aos nossos olhos acada instante e ele muitas vezes permite que pessoas como Pe Pio manifestarem o quanto podemos realizar se tivermos fé, pois JESUS disse: "se tivermos fé faremos obras maiores do que Ele realizou"
    Que DEUS nos abençõe e que nossa senhora interceda por nós.


  • antonia isabel antonia isabel
    comentou em 16.07.2009 às 15:30:07

    São Pio de Pietralcina, meu santo do coração também salvou minha vida no ano de 1999 durante uma convulsão por causa de uma infecção urinaria, e em agradecimento em 2007 fui a São Giovani Rotondo agradecer junto a spultura de são pio. Ele e um grande santo do nosso tempo. São Pio rogai por nos amem.


  • Malaquias Malaquias
    comentou em 29.07.2009 às 14:39:13

    Milagres pela fé e uma caisa tão dificil de acontecer nos dias de hoje no tempos antigos muitos milagres aconteciam pela fé mais hoje com o almento da iniquidade e da perdição em todos os paises acima de tudo o Brasil o amor de muitos se esfriaram e também a fé e raro acontecer milagres nos dias de hoje acontecia muitos milagres antigamente os povos tinham mais fé e obediencia a Deus e o mundo não era tão corrupto igual nos dias de hoje ...


  • MANOEL AUTIERIS MANOEL AUTIERIS
    comentou em 31.07.2009 às 10:34:29

    O maior milagre de S. F. de Assis é depois de 750anos despertar vocações sacerdotais. E qual seria o maior milagre de São Padre Pio? Penso que seja a recuperação do Amor a Paixão de Cristo. Pois podemos dignificar nosso Redentor através da santa Confissão e dos Sacramentos que só a Santa e Pecadora Igreja Católica Ap. Romana tem.


  • Lucas Lucas
    comentou em 27.08.2009 às 14:14:06

    Deus Esta Na vida De Todos Nos!!


  • vicente vicente
    comentou em 15.09.2009 às 09:02:00

    pe. pio é na verdade o inesplicável ao ser humano comum. pois sua vida foi uma verdadeira quebra das leis físicas... da terceira dimensao. meu contato com pe pio nos momentos de angustia sinto me como que amparado, consolado, é como se pudessemos ter o mesmo pe no real, vivo


  • A.R.C A.R.C
    comentou em 31.10.2009 às 17:20:55

    A vida de Padre Pio é um exemplo para a humanidade de como devemos crer no amor de Jesus e buscarmos a Deus com fervor e fé,nestes tempos em que vivemos a fé de muitos já esfriaram e consequentemente o amor tem sido utópico em sua grande maioria.Mas a Palavra de Deus já dizia que assim seria no final dos tempos(Mt,24:12)!Devemos nos alegrarmos em Cristo Jesus, pois breve será seu retorno para buscar aqueles que o servem de fato!


  • Allain Monteiro Allain Monteiro
    comentou em 26.12.2009 às 19:06:02

    É uma tolice crer que o Santo padre tornou-se invisível, transportou-se e que pôs o pé sobre a carta, tudo isso para que a moça não a perdesse ou tivesse o trabalho de a procurar.
    Não preciso disso para ser virtuoso e praticar o bem.


  • Clodoaldo da Silva Oliveira Clodoaldo da Silva Oliveira
    comentou em 29.12.2009 às 22:14:39

    São relatos como estes que me fortalece cada vez mais,na caminhada rumo ao Pai.Sem sombra de dúvida,esta é a verdadeira Religião.Padre Pio rogai por nós.


  • Luis Carlos Pêgo Luis Carlos Pêgo
    comentou em 03.01.2009 às 12:31:48

    Creiam sempre na interceção de São Pio, peçam orem, e confiem! Padre Pio rogai por nós, livrai-nos de todos os males e que todas as pessoas deste mundo se arrependam dos pecados e se convertam ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus. Amém


  • Maria Inêz Bernardo de Miranda Maria Inêz Bernardo de Miranda
    comentou em 18.01.2009 às 12:40:08

    ""Sou muito devota desse santo maravilhoso.quero poder receber .saber td que for a respeito dele..como devo proceder?dele recebi um milagre que numca revelei só sei que não foi só ema vez mais varias..amém


  • edmilson rosario dias edmilson rosario dias
    comentou em 27.01.2009 às 10:23:12

    Eu creio em todos os milagres que são pio através de Deus fez. Peção por são pio que ele voz escutará e rogará junto a Deus Pai.


  • sumara de limeira sumara de limeira
    comentou em 14.07.2009 às 11:45:54

    amo padre pio.adotei padre pio como meu pai espiritual.coloquei uma foto dele do lado da cama do meu filho lucas e ele tem conseguido muitas vitórias.em nome de JESUS peço ao padre pio que continue cuidando e levando minhas preces at´nossa maenzinha do céu.obrigada JESUS por nos ter dado um santo tão maravilhoso.amém.


  • jose wilson jose wilson
    comentou em 20.07.2009 às 16:31:41

    Padre Pio:
    Concedei-me a graça (milagre de obter a cura de meus males fisicos (diabetes e neuropatia ) e de minha parenta Ligia


  • Jean Silva Jean Silva
    comentou em 27.07.2009 às 17:10:01

    Sou católico e já tinha ouvido falar sobre padre pio. Faço curso de crisma e a poucos dias vi seu filme e fiquei maravilhado como existiu um homem
    tão dedicado a vocação! Operou milagres em nome de Jesus e ajudou os mais necessitados. Que Deus envie mais anjos assim para mudar o mundo!


  • Nicole Leal Nicole Leal
    comentou em 18.09.2009 às 12:01:23

    Padre pio foi um homem muito santo, e ajudou várias pessoas. Foi sim um canal de bençãos por Deus.


  • Rachel R Ricci Rachel R Ricci
    comentou em 07.11.2009 às 17:50:47

    assisti o filme sobre o Padre Pio fiquei encantada com sua historia,pois eu acredito em milagres,eu mesmo já obtive muitos, grandes e pequenos,mesmo sem merece-los . Gloria a Vos Meu Senhor Jesus e também a nossa Santa Maezinha.


  • Alaide Batista de Freitas Alaide Batista de Freitas
    comentou em 16.11.2009 às 17:19:30

    obrigada pelo o trabalho que meus filhos conseguiram, graças a intercessão de Padre Pio


  • Alaide batista de freitas Alaide batista de freitas
    comentou em 16.11.2009 às 17:21:20

    Sinto o amor de Deus, mais forte dentro de mim, quando leio, sobre este santo enviado,para nos dar força e renovar minha fe a cada dia.
    Obrigada meu Deus!


  • Francisco Assis Nunes de Almeida Francisco Assis Nunes de Almeida
    comentou em 23.11.2009 às 13:45:13

    Padre Pio é uma benção na vida dse toda humanidade por seu amor Agape e entrega total com São Francisco de Assis.


  • Matias Junior Matias Junior
    comentou em 15.12.2009 às 20:47:10

    Tenho muita fé em padre pio, e sei que foi um
    homem bom e cheio de espiritualidade.hoje rezei
    para ele e nosso senhor Jesus Cristo para
    interceder por mim em uma nova oportunidade de
    trabalho.depositei toda minha confiança em Deus e
    vou conseguir..


  • frei Alonso Gustavo frei Alonso Gustavo
    comentou em 07.04.2009 às 18:03:59

    Estava hoje assistindo o filme sobre a vida do
    Padre Pio e bem na cena em que ele expulsa o
    demônio de uma moça o telefone tocou. Parei o
    filme e fui atender. Era realmente uma pessoa
    com uma proposta mal disfarçada do demônio o
    que eu ouvi. Bem hoje, Sábado Santo, vigília da
    mais santa das festas de Cristo. Agradeço e
    louvo a Cristo Ressuscitado por ser o Deus
    Santo, o Deus Forte e Imortal que vence o
    demônio. E ficou muito claro que o Padre Pio
    intercedia por mim na hora. Fiquei tão
    impressionado com a evidência que me benzi na
    hora com muita fé com água benta. E senti
    grande paz depois. Terminei de ver o filme,
    procurei algo dele na rede e achei este site.
    Por isso, estou escrevendo aqui e espero que
    ajude outras pessoas a acreditar no poder de
    intercessão do Padre Pio.


  • frei Alonso Gustavo frei Alonso Gustavo
    comentou em 07.04.2009 às 18:05:40

    Estava hoje assistindo o filme sobre a vida do
    Padre Pio e bem na cena em que ele expulsa o
    demônio de uma moça o telefone tocou. Parei o
    filme e fui atender. Era realmente uma pessoa
    com uma proposta mal disfarçada do demônio o
    que eu ouvi. Bem hoje, Sábado Santo, vigília da
    mais santa das festas de Cristo. Agradeço e
    louvo a Cristo Ressuscitado por ser o Deus
    Santo, o Deus Forte e Imortal que vence o
    demônio. E ficou muito claro que o Padre Pio
    intercedia por mim na hora. Fiquei tão
    impressionado com a evidência que me benzi na
    hora com muita fé com água benta. E senti
    grande paz depois. Terminei de ver o filme,
    procurei algo dele na rede e achei este site.
    Por isso, estou escrevendo aqui e espero que
    ajude outras pessoas a acreditar no poder de
    intercessão do Padre Pio.


  • frei Alonso Gustavo frei Alonso Gustavo
    comentou em 07.04.2009 às 18:09:34

    Bendito seja Cristo por tão grande servo Padre
    Pio. Hoje tive uma prova muito grande da
    intercessão do Padre Pio bem na hora em que
    passava o filme dele. O telefone tocou e fui
    atender. Era uma pessoa fazendo uma proposta tão
    demoníaca que ficava claro que Padre Pio me
    mostrava a maldade daquela pessoa. Foi bem na
    hora que no filme ele expulsava o demônio de uma
    moça. Eu tive que parar o filme pra atender o
    telefone


  • ANGELO SAMPAIO ANGELO SAMPAIO
    comentou em 16.06.2009 às 17:16:06

    São Padre Pio, interceda por mim por minha cura e de meu casamento.


  • giovanni arantes giovanni arantes
    comentou em 20.06.2009 às 16:31:29

    tenho giovanni como nome devido a fé que minha mae sempre teve em padre pio. sou seu filho espiritual.peço aqui, solenimente que padre pio nos guie durante nossa peregrinaçao terrestre ate~ deus. padre pio abra todo dia nosso coraçao ao sagrado coraçao de jesus. padre pio, rogai por nos. padre pio eu confio em vos.


  • lenise pinto mendonça lenise pinto mendonça
    comentou em 12.08.2009 às 22:35:07

    recebi uma carta da associação DEVOTOS DE FÁTIMA, e estou encantada, maravilhada,por ter tido a oportunidade de conhecer as maravilhas do SANTO PIO,e peço a VOSSA BENÇÃO EM NOME DE JESUS. AMEM!


  • Silvia La Porta Silvia La Porta
    comentou em 20.09.2009 às 12:01:27

    Creio firmemente que Santo Pe Pio possa levar meus filhos, genro, nora e netos à conversão. Entrego-os à sua intercessão. Desde já, por Maria Santíssima, obrigada. Amém.


  • Carlos Roberto Gonçalves Carlos Roberto Gonçalves
    comentou em 03.10.2009 às 15:47:05

    A Historia de Padre Pio é maravilhosamente Cristã Católica Apostólica Romana, graças a Deus.
    Pena que aquí grande parte de nosso povo incrédulo abandonou até a Mãe Santíssima, que dirá acreditar nesse Santo Padre.
    Aquí é só ler a bíblia, falar com eloquência, vestir terno e gravata, registrar um CNPJ e pronto. Eis um novo fariseu a dominar as massas.
    Que Deus nos proteja e nos perdoe. Amém !


  • germana germana
    comentou em 09.10.2009 às 16:15:58

    eu acredito. quando se acredita tudo isso ACONTECE . POIS MILAGRES EXISTEM.


  • Maria Auxiliadora Travezani Ferreira Maria Auxiliadora Travezani Ferreira
    comentou em 24.10.2009 às 22:41:47

    Padre Pio e realmente o santo de Deus tenho em minha vida muitos relatos de sua intercessao junto de DEUS.Padre Pio rogai por esta humanidade tao descrente.


  • JHPN JHPN
    comentou em 04.12.2009 às 23:31:43

    Padre Pio,sou seu filho espiritual desde quando tive a oportunidade de ler seu devocionário. Peco sua ajuda para recuperar meu filho YHACP. Tenho certeza que o senhor hoje mesmo ira orar por ele e o ressuscitara-lo para uma nova vida.
    Amem.


  • Jose hilario da paz neto Jose hilario da paz neto
    comentou em 16.12.2009 às 08:25:55

    Padre pio,olhai por nos,rogai para que nossa família volte a ser feliz.


  • edivania edivania
    comentou em 29.12.2009 às 23:55:20

    fiquei maravilhada e com certeza APARTIR DE HJ NAO SEREI MAIS A MESMA. VIVA PADRE PIO!


  • leticia ramos leticia ramos
    comentou em 31.12.2009 às 19:42:03

    eu sei que podemos lutar contra o demo se nos jurtarmos ele perderá essa batalha para o meu Senhor Jesus fé en Cristo gente do bem



Se quiser que seu comentário tenha foto, clique aqui e cadastre seu e-mail no site Gravatar!



Limite de 1024 caracteres | restantes : 1024

Mudar Imagem
Digite abaixo as letras e números da figura:
 

 

AVISO:
Todos os comentários publicados aqui no SacraMusic são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. Eles exprimem a opinião dos visitantes e são publicados aqui após mediação com intermédio de um censor ou editor. Porém, todos os comentários são moderados e podem ser deletados sem aviso prévio.

REGRAS:
1) Saiba discutir, sem ofender;
2) Não fuja do assunto do tópico;
3) Acrescente algo. Pense antes de escrever!

(*)Os campos Nome e E-mail são obrigatórios, mas seu e-mail não será publicado.

 

 
Siga-nos no Twitter

 

Bíblia online Ave-Maria

 

SacraMusic App para Android